Representação Falha!!!

Se passaram 25 dias desde o início do governo Dilma, mas as movimentações foram muito mais intensas do que nos últimos 04 anos.
Em poucos dias assistimos anúncios de diversas medidas totalmente impopulares. O pacotão de impostos aumenta a cada dia, e diariamente o ministro Joaquim Levy vem a público “dá a cara a tapa”, mas não se vê Dilma Roussef nessas anunciações.

10945643_406797599496844_3304648939430264606_n

A economia brasileira está crítica e não é de hoje, medidas já deviam ter sido tomadas, mas dava pra punir menos  consumidor final, infelizmente o que se percebe é que somente quem paga a conta são aqueles que menos têm.
Não vimos reduções ministeriais, de cargos ou cortes de regalias, e sim aumentos salariais acima da inflação para ministros e cargos do alto escalão. Na contramão o salário mínimo continua baixo, e com o aumento de tantos impostos, dessa vez a mordida vai ser bem maior que o pedaço dado pelo governo.
Tentamos nos mostrar gigantes diplomáticos contra a Indonésia, mas diversas embaixadas brasileiras em outros países não têm condições nem se quer de pagar energia e água. Não temos mais direito a voto no Conselho de Segurança da ONU, devido a nossa gigantesca dívida milionária.
Ministros que afirmam medidas em um dia, no outro “desmentem”. Uma diz que não existe latifúndio, o outro diz “vamos acabar com os latifúndios”. “Não entendo muito de esportes…” diz o ministro de esportes, e por aí continua a sincronia ministerial. Logo aqueles que deveriam estar armados até os dentes, parecem um tanto quanto despreparados.
As contradições do discurso eleitoral com a prática estão escancaradas, e nesse contexto se vê uma oposição frágil e sedenta por poder. Nos noticiários, as críticas são fortes e arrebatadoras, mas ao desligar das câmeras o período de férias continua e não precisam se preocupar, seus salários tiveram aumentos significativos, e as atuais medidas jamais farão
Falta sincronia em tudo. Onde estão os REPRESENTANTES? Parecem não existir, pois o POVO não se vê representado no Congresso e muito menos na presidência.
Infelizmente essa triste história não passa da realidade brasileira, que parece longe de mudar.



Snapchat-8174184576258148940Um acadêmico de jornalismo de uma federal por aí, apaixonado pelo o que faz. Amante da política, um ser utópico que ainda acredita em um mundo melhor.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s